Em Assembleia Conjunta, Sindafisco e Sintec mostram união da categoria

Após 10 anos separados, Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) e Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (Sintec) realizam Assembleia Geral Conjunta para debater a deterioração da carreira fiscal em Rondônia e as condições de trabalho que precisam de atenção do Governo do Estado. Na Assembleia realizada nesta quarta-feira, 15, foi aprovado o Programa de Incremento da Arrecadação que será apresentado ao Governo do Estado de Rondônia.

No encontro realizado na Sede do Sindafisco em Porto Velho e no Posto Fiscal em Vilhena Wilson Souto, Auditores Fiscais e Técnicos Tributários, com a participação de mais de 150 Auditores Fiscais e Técnicos, também foram debatidos a reposição das perdas inflacionária na carreira do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) e vinculação ao Teto de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) além do Realinhamento da carreira do grupo TAF com readequação dos pontos para os Técnicos Tributários.

“Tudo que foi debatido e aprovado, tanto aqui em Porto Velho, quanto em Vilhena, será organizado e encaminhado para o Governo de Rondônia. Nossa proposta não é só melhores condições para o grupo TAF, mas também para o Estado. Melhorando a arrecadação do Estado, melhora para toda a população”, explicou Mauro Bianchin, presidente do Sindafisco.

O presidente do Sintec reforçou a importância da união da categoria. “A união entre Auditores Fiscais e Técnicos é um marco importante para a categoria, pois acredito que unidos, com certeza conseguiremos ganhos para a categoria e para Rondônia”, reforçou Germano Soares

CONTRA PEC 287
Na Assembleia também foram registradas diversas falas de repúdio contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que institui a Reforma da Previdência. Segundo a categoria, o avanço da Reforma Previdenciária do jeito que está sendo apresentada, aniquila os direitos sociais e trabalhistas já adquiridos por lei.