Alteração da Lei 1052 e verbas trabalhistas em atraso foram assuntos de reunião na SEFIN

A Diretoria do SINDAFISCO se reuniu na manhã desta sexta-feira (22/05) com o Secretário da SEFIN, Wagner Garcia, e o Adjunto Franco Ono, na sede da Secretaria em Porto Velho, oportunidade em que foram debatidos assuntos referentes à alteração da Lei 1052/2002, a qual tem por escopo promover alterações no atual modelo de escalonamento de classes, desfazendo o represamento das classes superiores que tanta insatisfação tem gerado para os servidores da SEFIN.

Foi tratado ainda o pagamento das verbas trabalhistas em atraso. Neste ponto, o Secretário se comprometeu a agilizar a tramitação de projeto de Decreto que regulamentará os pagamentos dos direitos a que fazem jus membros da categoria. Wagner Garcia assegurou que tão logo o Decreto seja publicado, iniciará os pagamentos.

Na próxima semana será agendada uma nova reunião com os Secretários da SEFIN, e com a Procuradoria do IPERON e Procuradoria Geral do Estado, para tratar de assuntos referentes a aposentadoria dos servidores, buscando uma maior segurança jurídica na interpretação da Lei 1052/02. “Assim, assegurando que os nossos Colegas Aposentados e Pensionistas não sofram prejuízos em seus direitos e garantias”, disse o Presidente Mauro Roberto.

Participaram da reunião com os Secretários da SEFIN, o Presidente Mauro Roberto, o Diretor Financeiro Patrick Robertson, o Secretário Anderson Arnaut e o Adjunto Reinaldo do Nascimento, e os Diretores Moisés Meireles (Assuntos Intersindicais) e Vanda Melo (Aposentados e Pensionistas).