Um mês do assassinato do AFTE Robson Luis é destaque na Imprensa

Foi publicado nesta quinta-feira (07-08) no jornal eletrônico Tudorondonia.com:

Assassinato de auditor fiscal de Rondônia completa um mês sem resposta

Quem matou o Auditor Fiscal de Rondônia Robson Luis Santos Silva? Já se passou um mês, o assassinato permanece sem resposta e as expectativas de quem espera por novas informações contundentes se esbarram numa investigação policial sigilosa.

O crime aconteceu na noite do dia 08 de julho, numa área residencial na zona Norte da Capital. Dois homens armados desceram de um carro modelo Astra disparando vários tiros, e um deles atingiu a cabeça de Robson Luis que morreu no local.

Nesses trinta dias de trabalho investigativo da polícia ocorreu a vasculha no apartamento pertencente ao Auditor (na busca de elementos esclarecedores) e foram colhidos vários depoimentos, mas o assassinato ainda é mistério.

Em nota, a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia (Sindafisco) informou que vem buscando acompanhar as investigações junto à Delegacia Homicídios de Porto Velho e espera que os culpados não fiquem impunes.

Outro caso

O assassinato do dia 08 de julho foi o segundo registrado em Rondônia envolvendo um auditor da Receita Estadual. Em 19 de setembro de 2008, o Auditor Armando Dalarte estava dentro do carro oficial da Secretaria de Finanças (Sefin) quando foi morto.

Dalarte, que estava à frente da Delegacia de Rendas, em Ji-Paraná, foi atingido por quatro tiros desferidos por um pistoleiro que não teria sido identificado pela polícia. O suposto mandante também permanece impune, irrevelado.

Contribuições

Ao ser assassinado, o Auditor Robson Luis deixou para trás importantes trabalhos para o Estado de Rondônia, nos quais estava empenhado como responsável pelo Projeto de Modernização da Administração Tributária, Financeira e Patrimonial (Profisco).

Uma das últimas ações de Robson, em vida, teve foco no atendimento mais ágil aos contribuintes, com a aquisição de um servidor mais potente (IBM) e uma nova plataforma (“Adabas”) para garantir que o sistema da Sefin não trave na ocorrência de muitos acessos simultâneos.

Dezessete anos no Fisco Estadual, Robson passou por vários cargos na Sefin. No período de 2005 a 2010 foi gerente de Arrecadação. E também participou do processo de estruturação e fortalecimento do Sindafisco, tendo ocupado o cargos de vice-presidente e de diretor.

Repercussão

O assassinato do auditor de Rondônia Robson Luis teve forte repercussão. A Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) destacou o fato em seu site institucional, e profissionais do Fisco de vários estados do país se mostraram indignados com a violência praticada contra o colega.

Link da publicação: http://www.tudorondonia.com.br/noticias/assassinato-de-auditor-fiscal-de-rondonia-completa-um-mes-sem-resposta,46200.shtml

Imprensa Sindafisco