Toma posse nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia

Tomou posse nesta sexta-feira (19/12) a nova diretoria do sindicato dos auditores fiscais da Receita Estadual (Sindafisco) para o biênio 2015-2016. A solenidade aconteceu na sede da entidade, em Porto Velho, com a presença de autoridades e de expressivo número de filiados lotados em vários municípios do Estado.

Foram empossados o auditor Mauro Roberto da Silva – como presidente – e os demais integrantes da diretoria executiva, além dos titulares dos Conselhos Fiscal e de Ética. A transição foi conduzida  pelo membro da Comissão Eleitoral Carlos Estevam, e o auditor Moisés Meireles coordenou a solenidade na formação da mesa e na distribuição das falas.

Fizeram parte da mesa o deputado Maurão de Carvalho, que representou a Assembleia Legislativa Estadual como vice-presidente na atual legislatura; o secretário da Sefin  Wagner Garcia, e o adjunto Franco Ono; o coordenador Geral da Receita Estadual Wilson de Carvalho; e o auditor Adailton Lima, que dirigiu o Sindafisco no biênio que se encerra.

A solenidade ainda contou com a presença do dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual (Sinjur) – entidade que Mauro Roberto também já presidiu no início de sua trajetória no movimento sindical. E uma das metas do novo presidente do Sindafisco é a “reaproximação das lideranças sindicais, buscando boa relação de troca de experiências”.

Em sua fala, Mauro deu ênfase à união da categoria como essencial para o alcance de conquistas.  “Esperam muito de nós, enquanto Diretoria do Sindicato. E eu espero que possamos atender pelo menos uma parte dessas expectativas que passam a estar sobre nossos ombros. Mas é com a ajuda de cada um de vocês e a união da nossa categoria que podemos avançar como um Fisco forte”, disse Mauro Roberto ao final do discurso.

Texto: Lucas Tatuí
Foto: Eliane Zuanazzi