Solenidade de posse da nova Diretoria é prestigiada por autoridades e filiados

“Esperam muito de nós, enquanto Diretoria do Sindicato. E eu espero que possamos atender pelo menos uma parte dessas expectativas que passam a estar sobre nossos ombros. Mas é com a ajuda de cada um de vocês e a união da nossa categoria que podemos ser um Fisco forte aos olhos da sociedade. Pois não basta dizer que somos fortes, e nos fecharmos falando um ao outro que somos importantes… O que quero é que essa compreensão chegue lá na sociedade, chegue à cada cidadão, a cada trabalhador, sobre a nossa importância para a manutenção da saúde, da educação, da segurança pública… como homens e mulheres que buscam os recursos que esse Estado precisa”.

Com essas palavras transcritas acima, Mauro Roberto da Silva encerrava seu discurso de posse como Presidente do SINDAFISCO para o biênio 2015-2016. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (19/12) no auditório da sede do Sindicato, em Porto Velho, com a presença de autoridades da Receita Estadual, do setor sindical e de representante da Assembleia Legislativa de Rondônia. A categoria também prestigiou comparecendo em expressivo número.

Também estão empossados os novos suplentes e titulares da Diretoria Executiva e os novos membros do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal. A transição foi conduzida  pelo membro da Comissão Eleitoral Carlos Estevam, e o Auditor Moisés Meireles (que compõe a nova Diretoria) se encarregou de coordenar a solenidade – na composição da mesa e na distribuição das falas.

Fizeram parte da mesa, além de Mauro Roberto, o Deputado Maurão de Carvalho, que representou a Assembleia Legislativa Estadual como vice-Presidente na atual legislatura; o AFTE Wagner Garcia de Freitas, Secretário da SEFIN recentemente anunciado; o AFTE Franco Maegaki Ono, Secretário Adjunto da SEFIN recentemente anunciado; o AFTE Adailton Silva Lima, Presidente do Sindafisco na gestão 2013-2014; o AFTE Wilson César de Carvalho, Coordenador Geral da Receita Estadual.

A solenidade ainda contou com a presença do sindicalista Francisco Carlos de Assis Roque (foto acima), reeleito neste mês de dezembro para mais um mandado à frente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR) – entidade que Mauro Roberto também já presidiu no início de sua trajetória no movimento sindical. Mauro disse que pretende, nessa gestão, uma reaproximação das lideranças sindicais buscando uma boa relação de troca de experiências e de apoio mútuo.

Em todas as falas, foi desejado sucesso à nova Diretoria eleita, e o deputado Maurão de Carvalho, por sua vez, assegurou que o grupo contará com seu apoio na Assembleia Legislativa nas lutas pelos interesses da categoria.

Adailton Lima também desejou o sucesso da nova Diretoria, e este teve nas palavras do novo Presidente Mauro Roberto o reconhecimento pelas contribuições em sua gestão. Mauro ainda enfatizou a unidade da categoria como essencial para grandes avanços, sem deixar de destacar os espaços conquistados por Auditores na Administração Tributária Estadual que, segundo ele, são fator importante nesse novo ciclo.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO