Sindicatos reúnem-se para debater Reforma da Previdência

Na manhã desta quinta-feira, 12, representantes de Sindicatos de Servidores Estaduais de Rondônia reuniram-se na sede do SINDAFISCO. O principal objetivo foi discutir a Reforma Previdenciária do Estado.

No encontro foi decidido que os sindicatos irão solicitar aos Deputados Estaduais a realização de uma Audiência Pública para debater amplamente o assunto.

Além disso, outra reunião dos representantes já está marcada para o próximo dia 17 de agosto (terça-feira) com objetivo de organizar a ação e aprofundar o debate do tema e todas as possibilidades de discussão sobre o alegado déficit da previdência do estado. Com isso, os sindicatos apresentarão sugestões para melhor discussão da Reforma Previdenciária.

Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO), Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado de Rondônia (SINTEC), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia (SINDER), Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (SINDCONTAS), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (SINPROF) e Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado de Rondônia (SINPEC).