Sindicatos elaboram documento sobre a Reforma Previdenciária

Na manhã desta terça-feira, 17, os representantes dos sindicatos dos servidores do estado de Rondônia estiveram reunidos novamente na sede do SINDAFISCO para debater a Reforma da Previdência dos servidores do Estado.

Após debate, ficou acordado que os sindicatos irão apresentar sugestões para a Reforma em uma situação em que não apenas os servidores públicos paguem o ônus da mudança, mas que todos os entes envolvidos possam dar sua participação nesse cenário.

Será encaminhado até o fim desta semana um pedido ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Alex Redano (PRB), e a todos os Deputados Estaduais com pedido de apoio. Os sindicatos querem uma grande discussão, pois existe a consciência que o problema precisa ser resolvido, mas que cada um dê sua cota de sacrifício nesta Reforma da Previdência.

O estado de Rondônia está em ritmo acelerado de crescimento e possui várias alternativas para resolver o déficit do Iperon – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia. É necessário que todos participem da construção da Reforma para encontrar uma solução para esse grave problema e que mais uma vez o servidor não pode ser o único a arcar com esse prejuízo.

Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO), Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado de Rondônia (SINTEC), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte do Estado de Rondônia (SINDER), Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (SINDCONTAS), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), Sindicato dos Professores e Professoras no Estado de Rondônia (SINPROF), Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado de Rondônia (SINPEC), Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Rondônia (SINFAR) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia (SINSEMPRO).