Sindicatos e Governo discutem solução para consignação de seguro de vida

Na manhã desta terça-feira, 15, representantes de diversos sindicatos de Rondônia se reuniram com Eurípedes Miranda como secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Rondônia e seu secretário adjunto, Helder Risler de Oliveira com objetivo de buscar solução para os problemas envolvendo o seguro de vida dos Servidores Públicos de Rondônia.

Na reunião, de forma positiva e produtiva os representantes dos servidores e o advogado que os patrocina, formularam exposição acerca do grave problema criado pela administração, que envolve milhares de famílias, as quais foram perversamente prejudicadas com a injustificável suspensão do desconto em folha de pagamento, considerando, ainda, que durante esse período houve  vários óbitos de servidores, que pagaram por este seguro durante muitos anos, e com a ação nefasta do Estado, perderam o direito ao seguro.

Após ouvir os sindicalistas o secretário-chefe da Casa Civil, Miranda entendeu a gravidade da situação e informou que encaminhará com urgência para a Assembleia Legislativa de Rondônia um novo Projeto de Lei para regulamentar definitivamente essa situação que está se agravando a cada dia.

Os sindicalistas saíram otimistas com a recepção e a disposição do Governo do Estado em resolver a atual situação. Participaram da reunião Mauro Roberto secretário geral do SINDAFISCO – Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia, Caio Marin do SINDSAUDE – Sindicato os Trabalhadores em Saúde de Rondônia, Charles Alves do SINDERON – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia, David Mariano da Silva do SINTRAER – Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo de Rondônia, Raimundo Façanha do SINDLER – Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia e o advogado Dr. Amadeu Machado OAB/RO 4-B.