Sindafisco será representado no Encontro Nacional de Aposentados, Aposentados e Pensionistas

O Sindafisco confirmou participação no VI Encontro Nacional de Aposentandos, Aposentados e Pensionistas dos Fiscos Estaduais e Distrital (ENAPE), que será realizado no período de 28 a 30 de outubro de 2015, na cidade de João Pessoa (PB). O Sindicato estará representado pela Diretora da área, Vanda Vilhena de Melo.

Para Vanda Melo, que responde pela Diretoria de Aposentados e Pensionista do Sindafisco, o evento será muito importante para atualizações e debates sobre assuntos de interesse da classe. “Será uma oportunidade para Incorporarmos novos conhecimentos e para a troca de experiências com representantes de outros Estados”, disse a Diretora, ainda avisando que ao retornar estará transmitindo informações aos Filiados.

O VI ENAPE é uma realização da FENAFISCO, entidade nacional que congrega 30 Sindicatos, perfazendo, no total, mais de 37 mil filiados. O Evento visa reunir lideranças para debater assuntos de interesse dos servidores públicos Fiscais Tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital Aposentandos, Aposentados e Pensionistas e da sociedade. A abertura solene está prevista para as 18h30 do dia 28 de outubro.

TEMA

O Encontro Nacional tem como tema “PEC 555/2006 – Pelo fim da Contribuição Previdenciária dos Servidores Públicos, Aposentados e Pensionistas”. Os painéis e palestras terão as seguintes temáticas:

A situação atual dos Aposentandos, Aposentados e Pensionistas no Brasil;
II- Preparando para Aposentadoria;
III- Planejamento Financeiro e Qualidade de Vida;
IV- PEC 186/2007 e seus Reflexos na Aposentadoria.

MOBILIZAÇÃO

Vários parlamentares já assinaram o Requerimento de nº 10.700 de 2014 pedindo atenção pela urgente votação e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555, de 2006. A FENAFISCO tem encampado intensa luta em prol da aprovação da PEC, e o Sindafisco vem reforçando a mobilização em Brasília  junto aos membros da bancada de Rondônia.

“Essa PEC corrige uma injustiça, quando acaba, gradualmente, com a contribuição previdenciária de servidores públicos Aposentados e Pensionistas”, observou o Presidente Mauro Roberto da Silva.

A PEC 555/2006, de autoria do deputado Carlos Mota (PSB/MG), está tramitando na Câmara desde 2010 e quer reduzir 20%, a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade.