Sindafisco realizará II CONEFISCO em outubro

A cidade de Ji-Paraná sediará, nos dias 11 e 12 de outubro, o II CONEFISCO – Congresso Estadual do Fisco Rondoniense, organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO). O evento acontecerá no Hotel Green Park.

Entre os debates estará o crescimento e modernização do fisco em Rondônia. Também já está confirmada a presença do presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, que ministrará a palestra “O papel do Auditor Fiscal frente à Reforma Tributária”.

A realização do evento está prevista no Estatuto do sindicato, sendo possível realizar no mínimo um congresso por mandato. “Esse evento é uma oportunidade para reforçar a união do fisco rondoniense e debater os novos rumos para a categoria, tanto em suas funções como servidor, quanto internamente. Esperamos a participação massiva de todos”, disse Mauro Bianchin, presidente do Sindafisco.

Na próxima semana a diretoria tornará público o edital para inscrição dos delegados que participarão do Congresso. “Serão cerca de 60 vagas de delegados para participar do evento. Se o número de inscritos exceder, nós realizaremos uma Assembleia Extraordinária para decidir essa participação”, explicou o vice-presidente do Sindafisco, Mauro Roberto.