Sindafisco realiza arrecadação para \’Movimento SOS.RO\’

Com objetivo de arrecadar alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal e máscaras de proteção para distribuir entre famílias em situação de fragilidade social neste momento de pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), membros da AMERON, AMPRO, AMDEPRO e Tribunal de Contas, com o apoio de diferentes segmentos da sociedade e servidores públicos lançaram o “Movimento SOS.RO”.

Visando somar forças nesta ação o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Sindafisco) fez a doação de cerca de 100 cestas básicas com produtos de limpeza, além de uma quantia em dinheiro. “Nós já estávamos organizando uma arrecadação entre nossos filiados para buscar uma instituição e fazer a doação. Mas decidimos nos unir a essa campanha e ajudar no que for possível”, relatou Mauro Bianchin, presidente do Sindafisco.

Qualquer pessoa ou instituição também pode contribuir. Uma das formas é por meio de doações (alimentos, produtos de higiene e de proteção – máscaras), as quais podem ser entregues em dois pontos de coleta em Porto Velho: a Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), na rua Itália, n. 2263, bairro Ipase Novo, e o Sesc Esplanada, na avenida Presidente Dutra, n. 4.175, bairro Olaria.

Também é possível contribuir fazendo depósito ou transferência bancária, de qualquer valor, para a conta da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), no Banco Cooperativo do Brasil S/A, cujos dados são: banco 756, agência 3325 e conta-corrente 61.580-3.

Seleção das famílias
O processo de seleção das famílias será feito com auxílio de entidades filantrópicas que já atuam na região de distribuição dos “kits”, observando uma série de critérios, como não receber outros benefícios, auxílios ou participar de programas de transferência de renda.

Além disso, todas as informações de arrecadação e distribuição estarão disponibilizadas no portal do SOS.RO (www.sosrondonia.tcero.tc.br).