Sindafisco promove II Encontro de Qualidade de Vida

Com a atual rotina e acontecimentos do nosso cotidiano tem sido cada dia mais complicado manter uma qualidade de vida, pensando nisso o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – Sindafisco promoverá novamente o ‘Encontro de Qualidade de Vida’, que será realizado no dia 12 de maio na sede do Sindicato em Porto Velho.

Um dos objetivos do evento é estimular mudanças no estilo de vida, por meio de informações e práticas voltadas ao melhor condicionamento do corpo e da mente e à prevenção de doenças.

Durante o evento ocorrerá práticas de Yoga e Danças Circulares, e a palestra “Saúde das Emoções”, ministrada por profissional do Instituto do Ser – Educação e Desenvolvimento Humano, descrevendo a importância de uma vida com alimentação equilibrada, atividades físicas, sono tranquilo, amizades…

O Encontro é aberto a todos os auditores fiscais acompanhados dos cônjuges. Os participantes ainda concorrerão a:  √ uma sessão de Acupuntura, √ uma sessão de Reiki, √ uma sessão de Quiropraxia, √ uma sessão de Massagem Ayurvédica  e a √ um mês de Yoga.

O II Encontro de Qualidade de Vida é coordenado pelos diretores do Sindafisco Vanda Melo (Aposentados e Pensionistas) e Moisés Meireles (Diretor Financeiro) em parceria com o Instituto do Ser, que disponibilizará profissionais para palestra e práticas terapêuticas. “E fundamental reivindicar nossos direitos e prerrogativas, e mais importante ainda e ter qualidade  e equilíbrio físico e mental  para viver bem e usufruir os ganhos obtidos”, disse Moisés Meireles. “E fundamental aumentar nossa motivação pessoal neste momento conturbado”, acrescentou Drª Vanda.

FOCO NA SAÚDE
O evento está sendo promovido alinhado à diretriz da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), que tem foco na saúde e bem-estar dos auditores fiscais. A iniciativa partiu da preocupação com as estatísticas apontando que, após os longos anos de serviços prestados, muitos servidores chegam à melhor idade sem condições físicas para usufruir da aposentadoria, devido aos problemas de saúde.

“Estes encontros são extremamente necessários. Nós ficamos tão preocupados com a nossa rotina, com os problemas e esquecemos de buscar uma qualidade de vida, tanto para nós, quanto para nossos familiares, cônjuges. Temos que investir na saúde, através de práticas saudáveis e aproveitar o presente e o futuro com qualidade”, destacou Mauro Bianchin, presidente do Sindafisco.