SINDAFISCO no movimento pela aprovação da PEC 555/2006

O SINDAFISCO está junto com a FENAFISCO no movimento pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/2006, que extingue gradativamente a contribuição previdenciária cobrada dos inativos da União.

Com o tema “Aposentados sim; Inativos nunca”, a campanha se avoluma com o apoio de deputados federais. E o Presidente do SINDAFISCO, Adailton Lima, vem participando de mobilizações em Brasília e esteve com membros da bancada federal de Rondônia buscando apoio concernente às matérias de interesse da categoria.

A meta é pressionar o Congresso para que a votação não estenda-se para 2015, pois é essencial a aprovação imediata da 555/2006, como medida de justiça e de cessação da crueldade imposta contra milhares de servidores públicos brasileiros.

Essa PEC restaura a dignidade do servidor público e fortalece o Estado brasileiro. Não se pode recolher contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Isso é um erro!  A justiça deve ser feita em favor de quem sempre dedicou sua vida ao trabalho pela sociedade brasileira.

……………………………………………………………………………..

• Proposição:PEC 555/2006
  • Ementa:Fim da contribuição previdenciária
  • Descrição:Revoga o dispositivo da Emenda Constitucional Reforma da Previdência que institui a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (Contribuição de Inativos).
  • Autor:Ex-Deputado Carlos Mota PSB/MG
  • Situação:Pronta para Plenário