Sindafisco junto com voce na luta contra o câncer de próstata!

0

foto…

Novembro é o mês da conscientização em relação aos riscos e à prevenção do câncer de próstata, que é a segunda doença mais comum entre os homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Especialistas recomendam que homens a partir dos 40 anos de idade precisam ficar atentos mesmo antes de aparecerem alguns sintomas mais ligados à doença, como aumento da frequência da urina, dificuldade para urinar, ou mesmo, observar se há presença de sangue nela.

Como parte da prevenção, além da consulta e do exame clínico de toque retal, os homens precisam fazer ultrassom da próstata e exames de sangue.

Além dos sintomas, homens que possuem histórico familiar de câncer de próstata também devem redobrar os cuidados. E estudos comprovam que os negros têm maior propensão em ter câncer de próstata.

Portanto, é melhor prevenir e procurar logo um urologista. A medicina preventiva é confortável e segura, e o diagnóstico precoce proporciona uma maior possibilidade de cura.

Previna-se!

O Sindafisco está junto com você nessa luta contra o câncer de próstata!

Deixe uma resposta