Sindafisco firma convênio para disponibilização de crédito imobiliário para os Filiados

A Diretoria do SINDAFISCO, sempre interessada em promover benefícios aos Filiados, firmou convênio com a Associação de Poupança e Empréstimo (POUPEX) – instituição criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército – para financiamento imobiliário com a proposta de juros baixos, agilidade na liberação do crédito e atendimento personalizado.

A parceria entre as Entidades consolida as condições especiais de financiamento que resultarão na disponibilidade de crédito imobiliário aos Auditores Fiscais para aquisição de imóvel residencial ou comercial (novo ou usado), e construção de imóvel residencial.

SOBRE A INSTITUIÇÃO

A POUPEX é uma instituição civil mutualista, sem fins lucrativos, criada e gerida pela Fundação Habitacional do Exército (FHE), e que atua há 33 anos no território nacional, tendo já concedido mais de 100.000  financiamentos e formalizou nos últimos anos mais de 40 convênios para aquisição e construção (individual e coletiva) da casa própria.

Desde a sua criação, a POUPEX financiou mais de 107 mil operações em todo o Brasil e detém o 9º lugar (posição em maio/2015) no ranking dos agentes financeiros que mais contrataram financiamentos imobiliários. A lista de órgãos conveniados inclui o Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Contas da União (TCU), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho da Justiça Federal (CJF); e da região Norte faz parte o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC).

A Instituição, que é submetida às normas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e ao seu Estatuto, opera com recursos captados em caderneta de poupança, tendo por objetivos permanentes:

– captar, incentivar e disseminar a poupança, propiciando ou facilitando a aquisição e a construção da casa própria aos seus associados;

– possibilitar, por meio de empréstimos de recursos da poupança, que a FHE promova empreendimentos habitacionais nas melhores condições de preço, qualidade e segurança, com vista ao atendimento de seus associados.

CONDIÇÕES ESPECIAIS