Sindafisco faz alerta sobre tentativa de golpe a Filiados

A Diretoria do SINDAFISCO informa que Filiados Aposentados entraram em contato com o Sindicato para se informarem a respeito de notificação enviadas às suas residências, solicitando pagamento de custas processuais para liberação de precatório.

Segue teor da notificação:

Logo após os contatos dos Filiados, A Diretoria do Sindafisco imediatamente realizou um levantamento preliminar dos fatos, no afã de averiguar a veracidade das informações exaradas na “notificação” supra. Fora constatado que se trata de uma tentativa de golpe, a princípio e em tese, da modalidade estelionato.

A notificação que o Sindicato teve acesso é assinada por uma advogada de São Paulo, cujo registro profissional na Ordem dos Advogados de fato confere à mesma. No entanto, os telefones para contato não correspondem à mesma pessoa.

Após uma pesquisa, feita pela assessora jurídica do Sindicato, foi possível entrar em contato com o escritório da advogada, onde fora obtida a informação de que a mesma não tinha qualquer relação com a notificação enviada aos Auditores Fiscais de Rondônia, e que o caso já foi denunciado à justiça, como um esquema fraudulento contra servidores.

A Diretoria Informa que qualquer informação a respeito de tramitação de processos de interesse da categoria e/ou de filiado poderá ser obtida por meio de consulta à nossa Diretoria Executiva.