SINDAFISCO e SINTEC recebem contraproposta do Governo

Na manhã da última quarta-feira, 21, representantes do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) e Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC) reuniram-se com o secretário da SEPOG – Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, o adjunto, Pedro Antônio Afonso Pimentel, o secretário de Finanças, Wagner Garcia de Freitas e o Secretario Adjunto Franco Maegaki Ono.

Em março deste ano, após Assembleia Conjunta, os sindicatos apresentaram ao Governo do Estado uma proposta apresentando diversas reivindicações da categoria como Programa de Incremento da Arrecadação, reposição das perdas inflacionária na carreira do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) e vinculação ao Teto de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) além do Realinhamento da carreira do grupo TAF com readequação dos pontos para os Técnicos Tributários.

Nesta quarta-feira, os secretários apresentaram uma contraproposta aos sindicatos: encaminhar de imediato à proposta do bônus de eficiência e o projeto alteração das classes. Já os demais pontos de reivindicação como a quebra do teto e o aumento de pontos para os técnicos ficou condicionado aos resultados da implantação do Bônus de eficiência.

“Com o aumento da receita, haveria a possibilidade do Governo discutir as propostas de desvinculação do teto. Ficou acertado que os dois projetos serão ajustados e para a semana que vem voltar a se reunir com o Governo para uma nova rodada de negociações”, explicou o presidente do SINDAFISCO, Mauro Bianchin.

“Proposta de implantação paulatina do realinhamento dos pontos dos Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais, bem como a vinculação do teto do Poder Executivo ao teto constitucional ficou de ser apresentada pelos sindicatos na próxima reunião. Esperamos que após os ajustes, os projetos sejam aprovados e colocados em prática”, reforçou Germano Soares, presidente do SINTEC.

fotos