Sindafisco destaca os 34 anos da Fenafisco

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco) vem parabenizar a Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) pelos 34 anos de sua fundação. A entidade, fundada em seis de setembro de 1979, é representativa dos servidores públicos fiscais tributários da Administração Tributária Estadual e Distrital de todas as unidades da República Federativa do Brasil, congregando, hoje, 29 sindicatos (perfazendo 35 mil filiados).
Tendo como missão ”valorizar e inserir o fisco estadual como agente da sociedade, ressaltando sua importância na solução da crise financeira do Estado”, a Fenafisco acredita que não basta centrar seus objetivos na luta corporativa, e sim, também, na participação ativa de todos os cidadãos-contribuintes em uma realidade da qual fazem parte, considerando de extrema importância para a reversão do quadro de concentração de rendas e de tributos no Brasil.
Nessas diretrizes, a Fenafisco alcançou o status de Federação respeitada no Brasil, e está ativamente presente no Congresso Nacional, acompanhado matérias ou se posicionando, quando necessário, com o encabeçamento de mobilizações na luta pelos interesses do Fisco e em defesa da sociedade, tendo sido uma das entidades responsáveis pelo lançamento da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.
Com esses reconhecimentos, o Sindafisco externa sua honra por fazer parte de uma Federação de tal magnitude, e deseja que os próximos anos sejam cada vez mais abrilhantados por conquistas e avanços.
Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (Sindafisco)

Fonte: Lucas Tatuí/Folhadoservidor.com.br