SINDAFISCO de volta ao cenário das discursões jurídicas do Fisco nacional

O Presidente do SINDAFISCO, Mauro da Silva, volta ao cenário das discursões jurídicas sob o foco do Fisco nacional. O representante de Rondônia, que foi Diretor Jurídico e de Defesa Profissional da FENAFISCO, participou no mês de março do o IX Encontro de Assessores Jurídicos da entidade, que reuniu em Brasília lideranças dos 24 Estados do País.

Na oportunidade, os presentes participaram de debates e grupos de trabalho para a socialização dos resultados discutidos. Um dos temas em destaque foi “Abate – Teto Constitucional – Perspectivas e tendências para a solução definitiva da preservação de vantagens pessoais adquiridas antes da Emenda Constitucional 41/03”.

A Diretora Jurídica da FENAFISCO, Gabriela Vitorino, destacou a importância do evento. “Encontros como este dinamizam as trocas e favorecem o amplo debate e reflexão acerca dos temas pautados, fomentando o aprendizado dos sindicatos a partir das experiências regionais compartilhadas”, afirmou.

Como ex-Diretor Jurídico da Federação, Mauro parabenizou a atual Diretora Gabriela Vitorino pela iniciativa de reunir profissionais de alta competência técnica, proporcionando uma oportunidade de troca de experiências no campo da ação jurídica voltada a representatividade forte e eficiente.

A formatação do evento aliou capacitação técnica, por meio do curso de Cálculo Judicial e compartilhamento das experiências jurídicas, por meio de grupos de trabalho. A Assessora Jurídica do SINDAFISCO, Adriele Marques Machado, também participou do Encontro.