SINDAFISCO chega a 20 anos de luta!

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) completa 20 anos de luta nesta terça-feira, 26 de novembro de 2013. Fundada em 26 de novembro de 1993, a entidade sindical vem exercendo, no decorrer desses anos, essencial papel na defesa dos direitos trabalhistas dos seus filiados.
Nesse pouco tempo de existência, tem desenvolvido seu trabalho na busca de assegurar as garantias e prerrogativas aos Auditores Fiscais de Tributos para que possam realizar suas atribuições com autonomia e dentro dos princípios que norteiam à Administração Pública, em especial o da legalidade.

Como Entidade Sindical, o SINDAFISCO  tem se pautado no respeito ao Estado Democrático de Direito, buscando a constituição de um Estado mais justo e, com isso, prestado importantes serviços à sociedade rondoniense.

Com um trabalho sério, e com a união e forte participação de seus associados em todos os movimentos e lutas, atualmente demonstrada com a adesão de cerca de 95% da categoria, o SINDAFISCO construiu uma marca de credibilidade no movimento sindical rondoniense.

Em conformidade com o princípio republicano e numa visão focada na renovação, nova diretoria é escolhida a cada dois anos, com um histórico de lisura e transparecia em todos os processos eleitorais.

Ligada à Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), o Sindicato dos Auditores de Rondônia tem participação ativa em mobilizações no Congresso Nacional em defesa do Fisco e da Sociedade, em causas como “Reforma Tributária” e “Impostos Mais Justos e com Mais Transparência para os Contribuintes”.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), o SINDAFISCO trouxe para o Estado relevantes debates, com a promoção de eventos que contaram com a participação de autoridades renomadas do setor tributário nacional, contribuindo assim, para uma sociedade mais conscientizada de seus direitos enquanto cidadãos e contribuintes.

Fonte: Lucas Tatuí/Folha do Servidor