Sindafisco apoia \’Ato Público PEC 186\’

0

Pelo fim da Sonegação, sociedade, auditores, fazendários e fiscais tributários de todo o Brasil, estão reunidos no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados em Brasília, nesta quarta-feira (13) para defender a PEC 186 (Lei Orgânica da Administração Tributária).

 

O Ato é uma iniciativa das entidades que compõem o Fórum Nacional do Fisco, para apresentar ao Brasil a Proposta como alternativa à atual crise econômica, que pode ser enfrentada e revertida por meio da Administração Tributária e do Trabalho –  essenciais para o combate e repressão à sonegação, corrupção e trabalho escravo, tendo o reflexo de suas ações no equilíbrio das contas públicas e no aumento da capacidade de investimento público.

 

O objetivo do evento é marcar os dez anos da propositura da PEC 186 que garante segurança institucional à Administração Tributária e do Trabalho; Mais eficiência na fiscalização; Melhoria na arrecadação, sem o aumento de impostos, entre outros pontos de relevância à promoção de um país mais justo e solidário.

 

O diretor financeiro do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia, Moisés Meireles da Silva está participando do evento representando o Sindafisco e fortalecendo o Ato Público PEC 186.

 

“É preciso estruturar o Fisco para combater a sonegação fiscal, inclusive da contribuição previdenciária. Estão tentando aprovar a reforma da previdência, aumentando o tempo de contribuição dos trabalhadores, a PEC 055 (PEC dos Gastos Públicos) congelando os gastos públicos, mas a real necessidade é combater a sonegação fiscal e melhorar a qualidade do gasto público”, relatou Moisés Meireles que também é disseminador da Educação Fiscal e Especialista em Tributos e Finanças.

Deixe uma resposta