Sindafisco agradece apoio de parlamentares após ‘enterro’ da Reforma Mais de 40 entidades real

Mais de 40 entidades realizaram na terça-feira, 20, o enterro simbólico da Reforma da Previdência em Brasília. A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) participou do enterro com caixão, cortejo fúnebre – embalado com marchinhas – lápide e um vampiro que representava a atual presidência da república, a ação ocorreu hoje em frente ao Congresso Nacional.

“Esse é um dia de comemoração. Fizemos por merecer o sepultamento dessa reforma, pois lutamos muito por todos os trabalhadores, sejam os servidores públicos, da iniciativa privada ou do campo. Contudo, continuamos alertas para que essa pauta não volte à Câmara”, afirma Charles Alcantara, presidente da Fenafisco. Mais de 250 pessoas participaram do ato.

Moisés Meireles, diretor financeiro do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO) participou da manifestação representando a entidade e agradeceu a bancada rondoniense que declarou ser contrária a Reforma.

“Toda a diretoria do Sindafisco, os Auditores Fiscais, servidores públicos agradecem aos parlamentares de Rondônia que ficaram ao lado do trabalhador. Nossos agradecimentos aos deputados Expedito Neto (PSD), Marcos Rogério (PDT), Mariana Carvalho (PSDB), Marinha Raupp (MDB) e Lindomar Garçom (PRB), e aos Senadores Acir Gurgaz (PDT) e Waldir Raupp (MDB) que posicionaram contra reforma desde o início do projeto. E esperamos continuar contando com o apoio de todos em defesa do direito do trabalhador”, finalizou Moisés.