Sete anos do assassinato do assassinato do Colega Armando Dalarte: a vitória da impunidade

Neste sábado, 19 de setembro de 2015, completam sete anos do assassinato do Colega Auditor Fiscal Aramando Dalarte, que foi executado com quatro tiros quando chegava à Delegacia Regional da Receita Estadual, em Ji-Paraná, no dia 19 de setembro de 2008.

Armando Dalarte tinha 59 anos, e estava há 18 meses à frente da Delegacia. Ele foi um atuante Delegado Sindical, representando o SINDAFISCO junto à base em Ji-Paraná. Na época, a Secretaria de Segurança (SESDEC) informou que “providências estavam sendo tomadas”, mas até hoje o caso ainda é mistério.

“Lamentamos o fato que, após sete anos, o assassinato do nosso Colega não foi esclarecido, o que configura a vitória da impunidade”, declarou o Presidente, Mauro Roberto, acrescentando que “o SINDAFISCO insiste em acreditar que os órgãos de persecução criminal farão sua parte, dando uma resposta à sociedade e gerando segurança com a punição dos culpados”.