Sessão de autógrafos é nesta quinta-feira; Mauro destaca que Júlia é inspiração para todos não

0

De Brasília, onde participa de reunião de lideranças do Fisco traçando estratégias para novas mobilizações no Congresso Nacional, o Presidente do Sindafisco Mauro Roberto informou que retornará a tempo para prestigiar a sessão de autógrafos com a colega Auditora Fiscal Júlia Trindade, autora do livro “Canto… por enquanto canto”, que reúne poemas que ela escreve desde os 11 anos de idade.

Mauro destaca que Júlia deseja compartilhar esse momento com os colegas. “Por isso estamos promovendo a sessão de autógrafos na sede do Sindicato, que vai acontecer nesta quinta-feira, dia 11 de junho, à 14h30min, com um coffee break”, disse ainda lembrando que “os convidados serão agraciados com uma obra autografada pela autora”.

“Sua presença é muito importante para a Júlia – essa colega que dedicou 35 anos de sua vida ao Fisco Rondoniense, e que, ainda hoje, mesmo com a limitação física, segue buscando novas conquistas e realizações, e comprometida com o social, sendo exemplo e inspiração para todos nós”.

RECONHECIMENTO

Júlia Trindade foi um dos destaques no evento que premiou as “mulheres que vêm contribuindo para mudanças positivas na sociedade porto-velhense e que se destacaram nesses 100 anos de história de Porto Velho”, realizado em março deste ano pela Funcultural em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

Júlia Trindade foi premiada na categoria “Superação”, na qual concorreram pessoas com necessidades especiais. A indicação foi em reconhecimento ao comprometimento de Júlia com o social e por sua trajetória como servidora pública aliada ao papel de mãe e avó dedicada, e, agora, como escritora.

RENDA DO LIVRO

A renda desta edição do livro “Canto… por enquanto canto” será revertida em prol da Associação dos Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA), que atualmente atende em Porto Velho 18 alunos (na faixa etária que vai de 04 a 27 anos). No entanto, por falta de recursos, a entidade não consegue atender a procura. Mais de 50 famílias estão na fila de espera aguardando vaga.

MAIS SOBRE A AUTORA

Júlia Trindade de Sousa nasceu em Manaus e veio para Rondônia com sua família em 1959, quando seu pai, que era funcionário do Banco da Borracha (hoje Basa), foi transferido para Porto Velho.  Graduada em Direito (1976) pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ocupou o cargo de auditora fiscal do governo de Rondônia por quase 35 anos, tendo também exercido várias funções administrativas na Secretaria de Finanças.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
A carreira de escritora nasce dos seus momentos de inspiração que fluíram a coletânea de poemas para o primeiro livro. E já anuncia futuros lançamentos que incluem os títulos “Das que ouvi” (contos), “Na fresta da porta” (crônicas) e “Lendolenda” (folclore). Aguardem!

 

 

 

Deixe uma resposta