SAIU NA MÌDIA: Auditores Fiscais irão as urnas nesta sexta-feira

Os Auditores fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia irão às urnas nesta sexta-feira, dia 28, para eleger os titulares e suplentes da Diretoria Executiva do Sindafisco, do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, para o biênio 2015-2016. As votações ocorrerão das 8h às 17 horas na sede do Sindicato, em Porto Velho, e nas Delegacias Regionais da Receita Estadual (DRRE’s) de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes.

Esse pleito acontece com chapa única, encabeçada pelo Auditor Mauro Roberto da Silva, que já presidiu a entidade por dois mandatos (2009-2010 e 2011-2012). Mauro também foi dirigente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur) e Diretor da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco).

O Presidente da Comissão Eleitoral, Russelly Russelakis, informa que há duas formas de votação nessas eleições: a presencial e a por correspondência. “A votação presencial acontece nesta sexta-feira (28), quando cada filiado está indo votar na DRRE onde é lotado. Já a votação por correspondência, que teve início no dia 20, é para o filiado que se encontra distante do seu local de votação. E vale lembrar que o envio da Cédula de Votação e da Ficha de Identificação deve ser feito até amanhã [dia 28]”, explicou Russelly.

APOSENTADOS

A Comissão Eleitoral ainda destaca que o caso dos Aposentados é de caráter especial, já que podem optar pela votação presencial ou pela votação por correspondência.

“Os Aposentados que não estarão em Rondônia nesta sexta-feira, ou distantes de uma Delegacia ou da sede do Sindicato, votam por correspondência. Lembrando que, os Aposentados que estão em Rondônia podem votar presencialmente em qualquer Delegacia ou na sede do Sindafisco, como também podem optar por votar por correspondência, mesmo estado aqui no Estado”, explicou o membro da Comissão Márcio Cardozo.

“Todos os mesários responsáveis pelas urnas nas Delegacias e na sede do Sindicato, em Porto Velho, terão a relação de todos os Aposentados filiados e aptos a votar. Portanto, o Aposentado poderá votar em qualquer Delegacia ou no Sindicato nesta sexta-feira”, reforçou o também membro da Comissão Eleitoral Carlos Estevam.

CHAPA ÚNICA

Esse pleito acontece com chapa única denominada “Integração e Autonomia”, o que demonstra a unidade da categoria em torno de objetivos comuns. Dessa forma, é importante a participação dos filiados para confirmar a eleição dos seus representantes para o biênio 2015-2016. Segue a formação da Diretoria Executiva, Delegados Sindicais e membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética.

MEMBROS DA DIRETORIA:
PRESIDENTE – MAURO ROBERTO DA SILVA
VICE – MAURO BIANCHIN
SECRETÁRIO GERAL – ANDERSON APARECIDO ARNAUT
ADJUNTO – REINALDO DO NASCIMENTO SILVA
DIRETOR FINANCEIRO – PATRICK ROBERTSON DE CARVALHO
ADJUNTO – ANTÔNIO CHARLES RIBEIRO DO NASCIMENTO
DIRETOR JURÍDICO – LEONARDO DE SOUSA SILVA
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RONY EGUEZ VACADIEZ
DIRETOR DE ASSUNTOS INTERSINDICAIS – MOISÉS MEIRELES DA SILVA
DIRETORA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – VANDA VILHENA DE MELO

DELEGADOS SINDICAIS: