Rondônia representada em encontro de lideranças do fisco de todo o Brasil

Representantes do fisco de todo o Brasil estão reunidos em Rio Branco (AC), onde participam da 165ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO). Rondônia está representada no evento pelo sindicalista Mauro Roberto da Silva, dirigente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (SINDAFISCO), acompanhado do Diretor Financeiro Patrick Robertson de Carvalho.

O Conselho Deliberativo da FENAFISCO é a instância de direção colegiada da entidade nacional que se realiza para debater temas nacionais e locais de interesse público para tomada de decisões políticas. Na extensa pauta, destacam-se os trabalhos das lideranças do fisco no Congresso Nacional e a campanha pela aprovação da PEC 186/2007.

A PEC 186 possibilita a autonomia da administração tributária e um avanço para a sociedade no combate à corrupção, já que, sem as interferências políticas, o Auditor Fiscal pode fiscalizar todas as empresas de maneira igualitária, eliminando a concorrência desleal e gerando mais arrecadação. Com isso, será possível aumentar os investimentos em saúde, transporte, segurança e educação. (Fonte: Folha do Servidor)