Projeto “Iperon Perto de Você” leva educação previdenciária a aposentados, pensionistas e servidores

0

Com o objetivo de levar informação e sanar as dúvidas de aposentados, pensionistas e servidores públicos estaduais, foi criado o projeto Iperon Perto de Você. A ação ocorre de forma itinerante para atender ao público da Capital e do interior do Estado. E nos dias 07 e 08 de agosto estará na cidade de Vilhena e segue os atendimentos para Cacoal nos dias 09 e 10 do mesmo mês.

GUAJARÁ-MIRIM – 04 e 05.09.2023
VILHENA – 07 e 08.08.2023
CACOAL – 09 e 10.08.2023
PORTO VELHO – 18.08.2023
ROLIM DE MOURA – 21 e 22.08.2023
JI-PARANÁ – 23 e 24.08.2023
ARIQUEMES – 28 e 29.08.2023

A ação acontecerá de forma simultânea com mais dois projetos consolidados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, o Preparando para Aposentadoria e Humanizando a Aposentadoria, além de uma oficina voltada ao setor de recursos humanos do Estado.

Preparando para Aposentadoria foi idealizado para promover aos servidores que estão em fase de se aposentar, uma de troca de experiências com orientações sobre o processo da aposentadoria, a fim de despertar no servidor o interesse para o desenvolvimento de novas habilidades e contribuir com o planejamento emocional e financeiro saudável.

Humanizando a Aposentadoria faz parte dos projetos de educação previdenciária do Iperon. É uma ação que tem por objetivo promover e fortalecer a interação social, autoestima e motivação, utilizando-se de atividades intergeracionais, palestras voltadas ao envelhecimento saudável e orientação de atividades esportivas e culturais.

Iperon perto de Você permite aos segurados e servidores tirar as dúvidas, além de levar informações sobre a previdência Estadual. Entre os assuntos mais recorrentes estão: recadastramento, certidão de tempo de contribuição, averbação, cálculos e pagamentos, benefícios previdenciários, perícias e avaliação médica, gestão do Regime Próprio de Previdência Social -RPPS estadual.

Fonte: IPERON

Deixe uma resposta