Presidente do Sindafisco representa IPERON em congresso de conselheiros em Brasília

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (IPERON) está representado no 2º Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS’s, que tem início nesta quarta-feira (05) em Brasília, no Centro de Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), e segue até sexta-feira (07).

O evento, que é realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), tem o objetivo de sistematizar o conjunto de temas que podem apoiar e estimular o processo de governança corporativa dos RPPS. Neste ano, segundo os organizadores, o formato deve provocar uma maior interação e participação, bem como, deve promover debates que aprofundem e qualifiquem o ato de gestão das Entidades de Previdência.

OPORTUNIDADE

O Presidente do SINDAFISCO, Adailton Lima, que ocupa cadeira no Conselho de Administração* do IPERON, é um dos participantes do Congresso em Brasília. Para ele, “essa é uma oportunidade para se aprimorar ainda mais as participações e intervenções dos conselheiros nas diversas questões relacionadas aos Regimes Próprios de Previdência Social”. Adailton ainda reconheceu o incentivo por parte do IPERON, ao prover a participação dos conselheiros no evento.

*O Conselho de Administração é o órgão de normatização, deliberação e de supervisão superior, composto de representantes do Poder Executivo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e por um dirigente sindical representando todas as entidades representativas dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual – cadeira atualmente ocupada pelo Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO).

DEBATES

Os debates no Congresso estarão sendo promovidos a partir de três grandes painéis: Responsabilidade dos Gestores, Políticas Previdenciárias, Educação Previdenciária. Dentre as autoridades convidadas farão parte o Secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca; o Presidente do Conselho Fiscal da Vale S/A, Marcelo Moraes; o Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Inácio Magalhães Filho; e a Presidente da ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), Claudia Muinhos Ricaldoni.

Fonte: RondoniaVip