Por que somente em Rondônia o Dia do Auditor Fiscal é comemorado em 25 de setembro?

Nos outros Estados brasileiros o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual é celebrado em 21 de setembro. Já em Rondônia, é comemorado no dia 25, na próxima sexta-feira, instituído pela Lei nº 2.132/2009, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009.

A Lei teve origem em uma indicação do SINDAFISCO, que resultou no Projeto de Lei nº 580/2009, de autoria do então-Deputado Estadual Amauri dos Santos.

Sobre o fato de Rondônia possuir uma data diferente, o motivo foi a forte concorrência por um espaço na agenda da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO), que congrega 31 Sindicatos –  o que levou à oficialização do dia 25 de setembro como a nova data para celebrar o Dia do Auditor Fiscal do Estado de Rondônia. A Iniciativa foi da Diretoria do SINDAFISCO.

Com a mudança, o SINDAFISCO passou a encontrar uma agenda da FENAFISCO mais aberta, inclusive o Presidente da Entidade nacional já esteve presente em várias edições da comemoração anual do Dia do Auditor Fiscal de Rondônia. Representantes do Fisco de outros Estados também já marcaram presença por aqui.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO AUDITOR 2015: