Parabéns a todos os personagens desses 36 anos de história do Fisco Rondoniense

Há exatos 36 anos iniciavam as atividades fiscais e de arrecadação de tributos ainda no então Território Federal de Rondônia. A posse dos aprovados no primeiro concurso para Agentes Fiscais de Renda aconteceu em 15 de abril de 1980, data que marca o Dia do Fisco Rondoniense no calendário oficial do Estado.

O Estado de Rondônia viria a ser criado em 22 de dezembro de 1981. Para essa transformação histórica, muito trabalho e desafios foram enfrentados pelos aguerridos pioneiros, empossados pelo coronel Jorge Teixeira de Oliveira com a missão de propiciar a base econômica da nova unidade federativa nacional.

“Parabenizamos a todos os pioneiros que, numa época de muitas dificuldades, deixaram seus nomes na história. E também estão de parabéns os servidores que receberam o bastão e seguem escrevendo novas páginas através  das atividades que garantem recursos ao Estado para os investimentos necessários à população, nas áreas essências como saúde, educação, segurança e moradia”, destacou Mauro Roberto da Silva, Presidente do SINDAFISCO.