Moção aprovada pela FENAFISCO pela investigação do assassinato de Robson Luis

A FENAFISCO divulgou em seu site institucional o texto referente à Moção aprovada pela entidade solicitando providência das autoridades policiais de Rondônia para identificar e punir os culpados pelo assassinato do AFTE Robson Luis. O apelo por justiça foi uno por parte das lideranças do Fisco de todo o Brasil reunidas em Brasília nos dias 6 e 7 de agosto, durante a 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD).

Segue na íntegra:

Moção pela Investigação do Assassinato do Auditor Fiscal Robson Luis Santos Silva do Estado de RONDÔNIA

A FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Entidade Sindical Nacional, representativa dos Servidores Públicos Fiscal Tributários da Administração, Tributária, Estadual e Distrital e os Sindicatos Filiados representando mais de 37 mil filiados, reunidos na 162ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo – Brasília/DF, aprova a presente Moção pela investigação do assassinato do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais Robson Luis Santos Silva, que foi assassinado brutalmente na noite de 08.07.2014, em Porto Velho-RO, e solicita que as autoridades policiais do estado de Rondônia disponibilizem os recursos necessários para identificar os culpados.

Robson Luís Santos Silva, servidor com grande conhecimento da área tributária, liderou a Gerência de Informática e a Gerência de Arrecadação no período de 2005 a 2010 contribuindo para o desenvolvimento e consolidação da Administração Tributária no estado de Rondônia. Além das contribuições técnicas, participou da luta sindical na gestão de 2002 a 2004.

Passados mais de trinta dias desde o trágico desfecho, a FENAFISCO espera a elucidação do crime. O assassinato de Robson Luis representa mais uma triste demonstração da insegurança que afeta a profissão e a sociedade brasileira. Clamamos para que todos os esforços sejam aplicados para identificar, julgar e punir os culpados.

Brasília-DF, 08 de agosto de 2014.

Manoel Isidro dos Santos Neto
Presidente da FENAFISCO