Mauro Roberto recebe apoio da Asspopen para as eleições do CAD/IPERON

Na manhã desta sexta-feira, 14, Mauro Roberto da Silva, presidente do Sindafisco – Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia esteve reunido com membros da Associação dos Policiais Penais, Agentes de Segurança Socioeducativos, Profissionais da Saúde e Administrativos do Estado de Rondônia (Asspopen) para discutir as eleições ao Conselho Administrativo – CAD do Iperon – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia.

Mauro Roberto, que é candidato ao CAD do Iperon, apresentou algumas de suas propostas como lutar por melhorias no atendimento do Instituto, fortalecimento, autonomia e paridade de representação entre servidor e Governo, entre outros.

“Eu tenho acompanhado aposentadorias que demoram até dois anos para serem concluídas. Enquanto Estados vizinhos, o tempo é muito menor, chegando à conclusão de aposentadoria de no máximo seis meses. Os poderes de Rondônia estão repassando os superávits de arrecadação para o Iperon, o que torna a situação do nosso instituto bem favorável. Precisamos fiscalizar nosso instituto para que tenhamos um futuro econômico saudável, sem problemas com as nossas aposentadorias”, explicou Mauro Roberto.

Em seu apoio, o presidente da Asspopen, Francilei Souza reforçou que a categoria precisa de um representante no Iperon. “Precisamos de alguém que seja a nossa voz dentro do Iperon, fiscalizando o instituto e garantindo a saúde financeira para as nossas aposentadorias”, disse Francilei Souza.

Nilton Souza, vice-presidente da Asspopen reforçou a importância da categoria participar da escolha do Conselho Administrativo do Iperon. “Uma das maiores virtudes dos policiais penais é a união. Nós precisamos ocupar espaço, participando de escolhas dos Conselhos, de cargos políticos. Precisamos participar efetivamente do processo político em Rondônia e o Mauro Roberto já tem um histórico de luta pelas categorias. Será um bom representante no Conselho de Administração do Iperon”.

A eleição para o cargo de Conselheiro Administrativo do Iperon acontece no dia 20 de julho de 2023, no formato online www.iperon.ro.gov.br. É importante ficar atento às novidades do voto este ano. Os ativos só poderão votar em servidores ativos, enquanto os aposentados só poderão votar nos candidatos aposentados.

Mauro Roberto da Silva é Auditor Fiscal da Receita Estadual, graduado em Administração e Direito. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário – Sinjur, participou do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração do Iperon. Atualmente, é Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – Sindafisco, Diretor do Departamento de Acompanhamento do Planejamento Estratégico da Fenafisco e Conselheiro Fiscal da Febrafite.