Mauro Roberto da Silva é candidato ao Conselho de Administração do Iperon

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) vai realizar, no dia 20 de julho, a eleição para a escolha de 7 integrantes de seu Conselho de Administração – CAD, que representarão os servidores públicos.

A votação ocorrerá totalmente online. E, para as 6 vagas de servidores ativos, todos os servidores em atividade poderão votar. No último dia 22, Mauro Roberto da Silva teve sua candidatura homologada para vaga de servidor ativo.

Mauro Roberto é Auditor Fiscal da Receita Estadual, graduado em Administração e Direito. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário – Sinjur, participou do Conselho Fiscal há 20 anos e do Conselho de Administração do Iperon como suplente. Atualmente, é Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – Sindafisco.

O CAD atua como órgão responsável pela definição das diretrizes gerais relativas à gestão de ativos e passivos do Iperon, e pelo acompanhamento de sua execução pela Diretoria Executiva, composta pelo presidente e diretores do Instituto. Conforme a Lei Complementar 1100/2021, o Conselho deve ser composto por 14 membros, sendo sete representantes dos Órgãos Estaduais e sete representantes dos servidores públicos.

Entre as atribuições do Conselheiro de Administração estão: aprovar propostas da Política de Investimentos; participar, acompanhar e avaliar a gestão econômica e financeira dos recursos dos fundos previdenciários; aprovar plano de ação anual ou planejamento estratégico, assim como o código de ética e a política corporativa de segurança da informação; e acompanhar metas financeiras e atuariais.