Lideranças do fisco nacional traçam estratégias para nova etapa de mobilizações em Brasília

Uma importante reunião aconteceu nesta terça-feira (09/06) em Brasília, na sede da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), com a participação de lideranças  do Acre, Bahia, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Rio de Janeiro e Rondônia, além da diretoria da Federação e do ex-deputado federal  João Dado. A pauta versou sobre mais uma etapa de mobilização em torno das PEC’s de interesse do Fisco que tramitam no Congresso Nacional.

Para o presidente do Sindafisco, Mauro Roberto da Silva, que participou da reunião, foi uma ocasião para alinhavar estratégias de ação, em torno de um trabalho conjunto forte e articulado junto aos parlamentares. Mauro ainda destacou as contribuições de João Dado nessa fase de preparação, reconhecendo que o ex-deputado “conhece por vivência as engrenagens da Câmara Federal”.

João Dado é uma respeitada liderança do fisco nacional. Fundou em 1992 a Federação Brasileira de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE) e presidiu o SINAFRESP (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo). Como deputado federal se destacou como um dos maiores debatedores da Reforma Tributária no Congresso Nacional. Em 2011 coordenou juntamente com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) a Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, que teve a adesão de 29 senadores e 230 deputados.

Na ocasião, Mauro Roberto estava em seu segundo mandato no Sindafisco, e atuava como Diretor Jurídico e de Defesa Profissional da Fenafisco, quando reforçou em Brasília as mobilizações em prol da Frente Parlamentar, buscando o apoio de deputados e senadores membros da bancada Federal de Rondônia.

PARA FENAFISCO, TRABALHO NAS BASES É  VITAL PARA O ÊXITO

Segue, na íntegra, comunicado da Federação após a reunião em Brasília na última terça-feira:

O êxito que pretendemos, com a aprovação das PEC’s, será mais facilmente alcançado, quanto maior for o trabalho que realizarmos nas nossas bases, sindicais e parlamentares, em nossos estados.

O trabalho deve ser de tal envergadura, que transforme cada um dos nossos filiados em um conhecedor da plenitude das matérias e, assim, em disseminador, junto aos companheiros e parlamentares de seu conhecimento, seja estadual, seja federal.

Sempre haverá alguém, dentre nós que tenha afinidade com nossos representantes, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. Pois, esse conhecimento e afinidade deverão ser usados, sem maiores cerimônias, no levar da mensagem do Fisco estadual e Distrital.

A hora é de muita atenção e união, além do compromisso corporativo fechado e ágil, que garantam o que, afinal, é o nosso direito a um futuro sustentado por uma Carreira de Estado definida na Constituição Federal, mas que, também, tenha todas suas prerrogativas por ela garantidas. Uma carreira formadora de uma Administração Tributária autônoma, independente e eficaz, em função e missão, no benefício da federação brasileira.

Presidente da Fenafisco, Manoel Isidro dos Santos Neto.