LEI DA TERCEIRIZAÇÃO: SINDAFISCO FAZ APELO AOS SENADORES DE RONDONIA

O Presidente do SINDAFISCO, Mauro Roberto da Silva, enviou nesta quinta-feira (30/04)  Carta-Apelo aos três Senadores de Rondônia, Ivo Cassol (PP), Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT), em favor dos trabalhadores e contra o Projeto de Lei 4330/04, que libera a terceirização em todas as atividades das empresas, configurando-se como um ataque àqueles que, com a força do trabalho, sustentam esta Nação.

Mauro Roberto representou o Fisco Rondoniense no encontro de lideranças dos 24 Estados do País e Distrito Federal, realizado no Mato Grosso do Sul pela Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), quando foi formalizada Moção de Repúdio ao PL 4330/2004, “preocupados com os efeitos deletérios que o PL acarretará para milhões de trabalhadores brasileiros, uma vez que, conforme o texto-base já aprovado pela Câmara dos Deputados, desmantela um conjunto de direitos e garantias trabalhistas duramente conquistados, consolidados no ordenamento jurídico e consagrados da Constituição pátria”.

Por entender que esse PL privilegia os patrões interessados em terceirizar, visando, acima de tudo, a redução de custos, o Presidente do SINDAFISCO acredita que os representantes de Rondônia no Senado Federal honrarão o mandato, posicionando contra a terceirização e a favor dos trabalhadores.

A Câmara dos Deputados concluiu a votação do Projeto de Lei 4330/04, autorizando as terceirizações em toda a cadeia produtiva de uma empresa. A proposta será agora apreciada pelo Senado, onde deve passar por alterações.