Júlia Trindade foi homenageada em tarde especial na sede do Sindafisco

Numa tarde especial, a Auditora Fiscal Júlia Trindade, acompanhada de familiares, recebeu colegas e amigos na sede do Sindafisco para a sessão de autógrafos do livro “Canto… por enquanto Canto”, que reúne versos que ela vem escrevendo desde os 11 anos de idade. O evento foi organizado pela Diretoria do Sindafisco.

Em nome de toda a categoria fiscal de Rondônia, o Presidente Mauro Roberto parabenizou Júlia, reconhecendo que o lançamento de um livro é uma realização precedida por desafios e perseverança.

Mauro ainda homenageou Júlia presenteando-a com orquídeas. E um banner providenciado pela Diretoria se destacava no ambiente com a mensagem: “Parabéns Júlia por essa realização que nos inspira”.

A escritora agradeceu ao Sindicato pela promoção da sessão de autógrafos e pelo apoio na aquisição dos 100 exemplares –  iniciativa que faz parte de politica da atual gestão voltada a incentivar a cultura, visando também apoiar futuros trabalhos de outros Auditores.

Orgulhoso ao lado da mãe escritora, estava o Psicólogo do Tribunal de Justiça de Rondônia, Zeno Germano, que assina a Apresentação no livro. Julia também estava acompanhada da irmã Zuila Trindade, e da sobrinha Marcele Trindade, que ficou o tempo todo sorridente ao lado da tia.

“Seus sentimentos familiares, amigos, tristes, eróticos, estão agora postos à mesa para a degustação de vocês. Sirvam-se de delícias, mas também brinquem e chorem com ela, Júlia Trindade, que assim traduz sua obra: ‘Eu escrevo simples. Não enfeito’ (Clarice Linspector)”, escreveu Zeno.

A sessão de autógrafos também foi prestigiada pela escritora Sandra Castiel, amiga da Júlia e membro da Academia de Letras de Rondônia. Ela é filha da Professora Marise Castiel, pioneira de Rondônia.”‘Canto… por enquanto Canto’ é uma obra maravilhosa!”, aprovou Sandra que é autora de vários livros.

Outra pessoa que marcou presença foi a Senhora  Eduilda Tavares, que é amiga da Júlia há mais de 30 anos,  e que, assim como Júlia, é exemplo de determinação. Aos 70 anos Eduilda segue em frente mirando novas conquistas. Recentemente prestou vestibular numa instituição da Capital passando em primeiro lugar.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO EVENTO