IPERON: Representantes sindicais se reúnem com Deputado Ribeiro do Sinpol

Na manhã desta segunda-feira, 06, representes sindicais do Estado de Rondônia reuniram-se com o Deputado Estadual, Ribeiro do Sinpol com objetivo de discutir ações relacionadas ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – IPERON.

Dentre as ações está a apresentação de Projeto de Lei de alteração na Lei Complementar nº 1.100/2021 que visa a manutenção da paridade de membros do Conselho de Administração Fiscal do IPERON. “O conselho possui 14 membros e no momento o Governo do Estado possui um número maior de indicações dentre os cargos indicados. Nós estados buscando essa igualdade do servidor na gestão do Instituto”, explicou Mauro Roberto da Silva, presidente do SINDAFISCO – Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia.

Além disso, foi debatida uma possível redução do teto previdenciário cobrado em Rondônia, que antes eram de seis salários mínimos de isenção e, após votação, passou para três salários mínimos. “Com essa nova taxação, os aposentados estão sendo afetados. Alguns estados, como São Paulo, já realizaram essa revisão do teto e voltaram a taxar valores justos aos servidores”, reforçou Mauro Roberto.

Estiveram presentes da reunião representes dos sindicatos: SINDAFISCO – Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia, SINDLER – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia, SINDCONTAS – Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, SINTEC – Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia, SINSEMPRO – Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Rondônia, SINSEPER – Sindicato dos Servidores da Previdência do Estado de Rondônia, FENAMP – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais, SINDER – Sindicato dos Trabalhadores em Autarquia de Construções, Pavimentações, Recuperação de Estradas de Rodagem e Fiscalização de Transporte do Estado de Rondônia, SINFAR – Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia, SINJUR – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, SINTERO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia e SINGEPERON – Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia.