Informe Fenafisco – Fraude dos precatários

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital informa, para todos os fins, que pessoas não autorizadas, agindo de má-fé, estão utilizando o nome da Fenafisco para tratar de possíveis precatórios. Trata-se da famosa quadrilha de fraude dos precatórios em busca de novas vítimas.

Muitas são as formas de abordagem dos fraudadores. Em alguns casos conseguem acesso aos processos e fornecem informações falsas aos credores. Em outros inventam processos e elegem, preferencialmente, aposentados e pensionistas. Neste último caso enquadra-se a situação da Fenafisco.

A Federação registrará ocorrência e fornecerá o número do celular de um dos fraudadores, que ora atende por Maria Isabel, ora atende por André Luiz. Na mesma oportunidade entregará a mídia com o áudio gravado na tarde de hoje, que confirma a ação “em nome da Fenafisco”.

O número do celular é (61) 98587-1685.

A Fenafisco informa, ainda, que tais fraudes têm ocorrido em nome de diversas entidades de classe e entidades sindicais, que dão maior credibilidade para os criminosos iniciarem as investidas Brasil afora.

Orienta-se que os sindicatos filiados promovam ampla divulgação deste alerta, acompanhado da sugestão para que as vítimas registrem Boletim de Ocorrência, ainda que não tenha havido prejuízo financeiro. Tais dados auxiliarão a Polícia Civil.

A Fenafisco encontra-se ao dispor, para eventuais dúvidas.

Brasília-DF, 1º de fevereiro de 2018

Diretoria Executiva