Informativo Sindafisco – Recadastramento – Ativos

0

portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br

A diretoria do Sindafisco lembra a todos os servidores ativos que desde o começo de 2021, a atualização cadastral está sendo realizada no mês de aniversário de cada servidor. O servidor que não atualizar os dados cadastrais poderá sofrer sanção administrativa, com a suspensão do pagamento até a regularização da pendência, para o desbloqueio do pagamento serão respeitados os prazos de trâmite na folha de pagamento e bancário, como consequência pelo descumprimento.

Com isso, é necessário que o servidor acesse o endereço eletrônico portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br, local onde deverá criar login e senha com seu e-mail pessoal válido (utilizando o número de CPF, como login e a senha do Sistema Eletrônico de Informações – SEI), preencher o formulário, anexar os documentos, finalizar e aguardar análise do setor de Recursos Humanos de sua Secretaria e/ou Órgão de origem que, por sua vez, será manifestada via Portal do Servidor, no sentido de ser aprovada ou reprovada a solicitação de cadastro.
No decreto em anexo está à lista de documentos a serem anexados no recadastramento.
DECRETO N° 24.652, DE 8 DE JANEIRO DE 2020.

Atenção
Após a realização do recadastramento é importante acompanhar todo o processo. Alguns servidores estão notando erros de informação, mesmo com todos os anexos realizados (uma espécie de erro no sistema).

Deixe uma resposta