II CONEFISCO inicia nesta quinta-feira em Ji-Paraná

Com a participação de mais de 150 acadêmicos da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) a abertura do II CONEFISCO – Congresso Estadual do Fisco Rondoniense acontece nesta quinta-feira, 10 de outubro, no Hotel Gree Park na cidade de Ji-Paraná.

Com objetivo de debater a ‘Reforma Tributária’ estarão presentes palestrantes, sindicalistas, tributaristas, universitários, empresários locais e autoridades de interesse geral.

A palestra de abertura será ministrada pelo presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO, Charles Alcântara com o tema “Reforma Tributária em Debate”. O tema está em pleno debate na Câmara e no Senado. A carreira fiscal defende que seja aplicada uma Reforma Tributária Solidária.

“O Brasil é o paraíso fiscal dos ricos. Rico paga impostos muito aquém de sua capacidade contributiva. A carga tributária é muito forte no consumo. É isso que queremos corrigir”, disse Alcântara.

Carreira Fiscal
Já nos dias 11 e 12 de outubro, será debatido o novo projeto que regulamente a carreira dos Auditores Fiscais de Rondônia. Além disso, na oportunidade também serão discutidas alterações ao Estatuto do Sindicado, a situação real da categoria, as condições de funcionamento e desenvolvimento da sociedade brasileira e a definição do programa de trabalho do sindicado, além de motivar e instruir a categoria através de palestras voltadas ao sistema tributário.