Fisco rondoniense comemora 39 anos de luta e união da categoria

Com objetivo de fiscalização e arrecadar tributos para o desenvolvimento econômico e social do estado de Rondônia, em 15 de abril de 1980, tomavam posse 70 Agentes Fiscais de Rendas – AF II e 30 Agentes Fiscais – AF I.

Sem legislação estadual para fiscalização, sem estrutura e dados de base, nascia o Fisco de Rondônia. Os agentes enfrentaram diversos desafios. Através de visitas e fiscalizações no comercio local, esses servidores criaram o primeiro cadastro de contribuintes do Estado.

Embaixo de sol e chuva, enfrentando atoleiros e poeiras, viajando por uma BR-364 sem asfalto, sem internet e celulares, esses Auditores Fiscais abriram caminho para o desenvolvimento de todo o Estado de Rondônia.

E neste 15 de abril de 2019, a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Rondônia (SINDAFISCO) lembra a garra e união desses desbravadores, que nos servem de inspiração para juntos, continuar lutando em busca do crescimento contínuo de Rondônia. Pois quando um Estado cresce, todo o país cresce junto.

Hoje nossos desafios são outros, as leis, políticas e modernização nos trouxeram uma nova visão, um novo jeito de desempenhar nosso trabalho. Mas tudo isso não mudou nossos objetivos e missão, que é sempre buscar o desenvolvimento socioeconômico do estado, para dar suporte às políticas públicas voltadas à população.

Reforçamos neste 15 de abril, onde completamos 39 anos de criação do Fisco Rondônia, nosso compromisso com a população do Estado. Os Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia seguem unidos na defesa dos interesses da categoria e da população rondoniense.

DIRETORIA SINDAFISCO