Fisco estadual e distrital elege chapa 1 para gestão da Fenafisco

Fisco estadual e distrital elege chapa 1 para gestão da FenafiscoFisco estadual e distrital elege chapa 1 para gestão da Fenafisco
Fisco estadual e distrital elege chapa 1 para gestão da Fenafisco

Delegados sindicais de todo o Brasil participaram do processo eleitoral da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, realizado nesta quarta-feira, (25), durante o 18º Conafisco, oportunidade em que reconduziram o atual presidente da Federação, Charles Alcantara à gestão da entidade para o triênio 2020-2022.

Com 121 votos favoráveis, a chapa Fenafisco |Pelo Fisco, Pelo Brasil, assume, entre outros, o compromisso de intensificar o diálogo com atores sociais e políticos,  para ampliar o conhecimento e o apoio aos postulados da Reforma Tributaria Solidária; Consolidar a Federação como entidade nacional de referência junto aos seus representados e à sociedade em temas afetos à justiça fiscal, e a essencialidade das Administrações Tributárias, para manter a unidade da categoria, preservar as conquistas e lutar contra a injustiça fiscal e social;

Na oportunidade também foram eleitos como membros do Conselho Fiscal, os servidores fiscais traibutários José Caetano Mello Junior (Sinaffepi/PI), Mauro Roberto da Silva (Sindafisco/RO) e Paulo Roberto Ferreira Bonfim (Sindifisco/MS).

Ao final da apuração, Alcantara classificou o momento como democrático e respeitoso e parabenizou a chapa Unir para Fortalecer pela representatividade que valorizou o processo eleitoral. “A partir de agora vamos retomar o trabalho da Fenafisco, mantendo a entidade unida com seus 32 sindicatos filiados, para enfrentar e superar os desafios vindouros”, assegurou.

Ingon Luiz Rodrigues, presidente da Junta Eleitoral, descreveu como gratificante participar do processo, que mostrou a maturidade dos integrantes da Federação Nacional do Fisco. “Parabenizo a chapa eleita nesse sufrágio, onde fica demonstrado o alto grau de democracia dos componentes deste grande colegiado”, completou.

Todo o processo de votação e apuração foi subsidiado pela assessora jurídica da Fenafisco, Caroline de Sena, que analisou a legislação estatutária, regimental e a legalidade no voto para fortalecer a lisura do processo democrático. Ao final, a advogada parabenizou a Comissão Eleitoral pela “atuação segura transparente e republicana na condução de todo o processo”, e ressaltou a “conduta absolutamente equilibrada das chapas concorrentes, durante toda a votação”.

A chapa “FENAFISCO-PELO FISCO, PELO BRASIL” é composta pelos servidores:

Presidente: Charles Johnson da Silva Alcantara- Filiado ao SINDIFISCO/PA;

Vice-Presidente: Marlúcia Ferreira Paixão – Filiada ao SINDSEFAZ/BA;

Diretor Administrativo e Financeiro: Celso Malhani de Souza- Filiado ao SINDIFISCO/RS;

Diretor Para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais: Ricardo Bertolini- Filiado ao SINDIFISCO/MT;

Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais: Francelino das Chagas Valença Junior- Filiado ao SINDIFISCO/PE;

Diretor de Comunicação: Cloves Silva – Filiado ao SINDIFISCO/MS;

Diretor Jurídico e de Defesa Profissional: Marco Antonio Couto dos Santos – Filiado ao SINDIFISCO/MG;

Diretor de Aposentados e Pensionistas: José Marcio Santa Rosa- Filiado ao SINDIFISCO/SE

Diretor para Assuntos Técnicos: José Roberto Ferreira de Souza – Filiado ao SINFITER/RR.

SUPLENTES DE DIRETORIA EXECUTIVA:

Roberto da Silva Geraldo- Filiado ao SINDIFISCO/AM;

Fernando Carvalho de Freitas -Filiado ao SINDIFERN/RN;