Fisco de Rondônia Já foi destaque no Concurso de Monografias da FENAFISCO

O tradicional Concurso de Monografias da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) chega a sua 6ª edição incentivando a pesquisa nas áreas de Direito Tributário, Direito Criminal Tributário, Assuntos Fiscais da Área de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, Educação Fiscal e Sindicalismo Público e Gestão de Pessoas. As inscrições estão abertas e vão até 31 de março.

O Concurso é destinado aos filiados dos Sindicatos pertencentes à Federação, como é o caso do SINDAFISCO. Inclusive, na 4ª edição (em 2012), o AFTE de Rondônia, Israel de Paula Lopes, foi um dos destaques na noite de premiações no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. O evento aconteceu durante a realização do V Congresso do Fisco Nacional (V Conafisco).

Dentre os 24 participantes representantes de vários estados do país, o Auditor de Rondônia ficou na quarta colocação com o seu trabalho intitulado “Os Estados Consumidores e o Comércio Eletrônico: a Busca pela Redução das Desigualdades Regionais em Face ao Princípio da Origem do ICMS”, que foi avaliado como um rico material para estudos futuros, por todo o fisco nacional.

Na apresentação, Israel de Paula explanou que o trabalho trata da tributação no comércio eletrônico, adotando maior ênfase na questão da injustiça fiscal decorrente da aplicação do princípio da origem nas operações interestaduais sujeitas ao ICMS, e realizadas entre contribuintes e não contribuintes do imposto.

Clique aqui para acessar o Regulamento do Concurso