Fenafisco/Sindafisco/RO: Inicia a 176° Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, em Brasília

Nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), realiza no Hotel Brasília Imperial, na capital federal, a 176ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da entidade, oportunidade que recebe representantes dos seus 30 sindicatos filiados, além de sua Diretoria Executiva, para discutir e deliberar assuntos relacionados aos eixos de trabalho da categoria. O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado de Rondônia (Sindafisco/RO) está sendo representado pelo seu presidente Mauro Bianchin.

No primeiro dia de reunião, os dirigentes sindicais relatarão as experiências regionais de suas bases, a situação dos projetos de interesse do Fisco em seus Estados, além de temas como Reforma Estatutária; Previdência, Reforma Tributária e PLP 257/2016, PEC 241/2016.

Nos dias 08 e 09 de agosto, a participação política do Fisco estadual e distrital, fortaleceu a mobilização, no salão verde da Câmara dos Deputados, contra o PLP 257/16, trabalhando em defesa da Administração Pública, com o claro objetivo de barrar as ameaça propostas ao serviço público, fruto da renegociação da dívida dos estados com a União.

O presidente da Fenafisco, Manoel Isidro dos Santos Neto aproveitou a ocasião para conclamar aos sindicatos filiados à Federação que continuem enviando o máximo de representantes à Brasília, a fim de somar esforço no acompanhamento de projetos de interesse do Fisco, que tramitam na Câmara e Senado.

Durante o encontro também serão tratadas questões referentes ao processo eleitoral 2016/2019, trabalhos no Congresso Nacional, campanha da PEC 186/2007, além do XVII Conafisco, que nesta edição tem como tema principal “Sonegação é crime, quem paga a conta é você”, evento este que acontecerá em Belém-PA, entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro.

Está marcada para os dias 13, 14 e 15 de setembro, em Porto Velho/RO a 177ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo.