Eleições no Sindafisco: Mais de 50% dos eleitores comparecem as urnas

foto…

O dia de votação foi marcado pela expressiva participação dos Filiados

Dentro do tempo previsto, foram encerrados os trabalhos de votação na tarde desta sexta-feira (28/11) na sede do Sindafisco e nas DRRE’s de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes. As votações, que tiveram início às 08 horas da manhã,  foram finalizadas às 17 horas, conforme o Regulamento da Eleição para o biênio 2015-2016.

Logo após o encerramento das votações, as urnas foram lacradas, e o lacre rubricado pelo mesário e fiscais presentes. Na sede do Sindicato (ponto de votação correspondente à 1ª DRRE) o  responsável pela urna foi o Presidente da Comissão Eleitoral, Russelly Russelakis. E nas demais DRRE’s, os trabalhos foram coordenados pelos seguintes Mesários:

Odete Favoreto: 2ª DRRE – Delegacia de Ji-Paraná
Nelson Detofol: 3ª DRRE – Delegacia de Vilhena
Rudimar José Volkweis: 4ª DRRE – Delegacia de Cacoal
Gilberto dos Santos: 5ª DRRE – Delegacia de Rolim de Moura
Pedro Adalberto: 6ª DRRE – Delegacia de Ariquemes.

PARTICIPAÇÃO

O dia de votação foi marcado pela expressiva participação dos Filiados. Na Capital, dos 140 Auditores na lista de eleitores aptos a votar, 87 compareceram, resultando no quórum superior a 50%, observado no artigo 97 do Estatuto do Sindafisco.  No interior do Estado, nas DRRES’s, o comparecimento foi proporcionalmente ainda mais expressivo.

Em Ji-Paraná, dos 21 Auditores da lista de votantes, 14 compareceram para votar;
Em Vilhena, dos 48 da lista de votantes, 37 compareceram;
Em Cacoal, dos 11 da lista de votantes, 9 deles compareceram para votar;
Em Rolim de Moura, dos 9 da lista, 7 votaram;
Em Ariquemes, na lista de 10 Auditores aptos a votar, apenas um não compareceu.

APURAÇÃO

A Comissão Eleitoral informa que a apuração dos votos ocorrerá até 08 de dezembro de 2014, quando se terá informações oficiais sobre número de votos válidos, brancos e nulos. Também serão contabilizados os votos dos que votaram por correspondência e enviaram, via Correios, para o endereço do Sindicato até esta  sexta-feira (28/11).

Na foto, da esquerda para a direita: os representantes da Chapa única “Integração e Autonomia”, Rony Eguez (Diretor de Comunicação), Moisés Meireles (Diretor de Assuntos Intersindicais), Mauro Roberto (Presidente), Márcio Cardozo (Membro da Comissão Eleitoral), Russelly Russelakis (Presidente da Comissão Eleitoral), Rui Alves (Fiscal) – após o encerramento das votações na sede do Sindafisco.