Dívida pública não é um problema dos trabalhadores, disse diretor do Sindafisco em discurso na Assembleia Legislativa

O Diretor Financeiro do SINDAFISCO, Patrick Robertson de Carvalho, representou a classe fiscal na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia nesta quinta-feira (28), que discutiu sobre a PLP 257/2016, de autoria do governo federal, que impõe aos entes federados a retirada de direitos conquistados para os servidores públicos como contrapartida para a renegociação das dívidas dos Estados e do Distrito Federal.

A participação do Diretor do SINDAFISCO foi uma das mais destacadas. Ao fazer o uso da tribuna, falou com propriedade sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e afirmou que “a irresponsabilidade fiscal dos governantes acaba por tornar a conta impagável”. Patrick ainda afirmou que a dívida pública não é um problema dos trabalhadores, e que a PLP 257 fere princípios constitucionais ao visar a suspensão de direitos adquiridos.