Na última quarta-feira, 12, Mauro Roberto da Silva e Marcelo Fontenele Boris, presidente e vice do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Sindafisco) receberam a visita de delegados da Secretaria de Finanças (Sefin) para uma reunião sobre os desafios enfrentados pela categoria no estado. Durante o encontro, foram discutidas as dificuldades da profissão, insatisfações e possíveis providências a serem tomadas, além dos próximos passos para fortalecer as demandas dos Auditores Fiscais em Rondônia.
Estiveram presentes representantes da primeira, segunda, terceira, quarta e quinta delegacia do fisco rondoniense, reforçando a importância do diálogo e da união da classe na busca por melhores condições de trabalho e valorização da categoria.
O presidente do Sindafisco, Mauro Roberto, destacou que a reunião foi um passo essencial para alinhar estratégias e fortalecer a representatividade dos auditores fiscais junto aos órgãos competentes. “A troca de experiências e a articulação entre as delegacias são fundamentais para avançarmos nas pautas da categoria e garantir melhorias para os profissionais que atuam na arrecadação e fiscalização tributária do estado”.
O encontro reforça o compromisso do Sindafisco de manter o diálogo aberto e buscar soluções para as demandas da classe, promovendo ações que garantam mais reconhecimento e condições de trabalho para os auditores.
Participaram da reunião os Auditores Fiscais Leandro dos Santos Macedo de Vilhena, Alanclay Alves de Lima de Cacoal, Ricardo Samu de Figueiredo de Ji-Paraná, Valdir Jesus dos Santos de Rolim de Moura, Juliana Furini Reginato de Ariquemes e Emerson de Freitas da Silva de Porto Velho.