Diretoria do Sindafisco reafirma compromisso com categoria

A Chapa “Classe Forte, Atuante e Unida” agradece os votos de todos os colegas que participaram da eleição para a gestão do biênio 2019/2020 do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Rondônia (SINDAFISCO), ocorrida no dia 8 de novembro.

“Agradecemos e reafirmamos que o nosso objetivo agora é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017, pela gestão que se encerra e da qual, alguns de nós fazem parte. As conquistas dos últimos anos nos darão motivação para a nova jornada. Mas sabemos que agora precisamos fazer muito mais. Temos consciência que nossa responsabilidade aumentou e estamos preparados para cumprir com o nosso papel, lutando pela categoria”, disse o presidente Mauro Bianchin.

Para o secretário geral, Mauro Roberto, mesmo com duas chapas na disputa, o pleito eleitoral deste ano reaproximou os Auditores Fiscais, mostrando união da categoria. “Com duas chapas, houve um maior envolvimento dos filiados. Muitas pessoas entraram no debate com opiniões, ideias e propostas. Filiados que estavam um pouco afastados voltaram a participar dos projetos do sindicato. Foi uma vitória da categoria”, reforçou Mauro Roberto.

Pela primeira vez a votação aconteceu on-line, o que permitiu uma maior participação de todos os filiados, diminuindo assim as abstenções. “Nos outros anos o voto era via correio e urna. O que dificultava a participação e diminuía o interesse de alguns filiados. Buscando justamente modernizar a votação, trazendo segurança e conforto, optamos por fazer o voto on-line. O filiado votou de onde achou mais prático, de casa, do trabalho, pelo celular. Uma facilidade que diminuiu o número de abstenções”, relatou o diretor financeiro, Moises Meirelles.

“A diretoria tem a consciência de que um Sindicato só é forte e eficiente com a participação de todos os servidores. Não conseguiremos avançar sem a participação de todos. Por isso aproveito esse momento não somente para agradecer, mas também para lembrar que independente do resultado, o Sindafisco é para a categoria e somente unidos conseguiremos colocar em pratica todas as nossas propostas”, reforçou Mauro Bianchin.

Estavam aptos a votar 321 Auditores Fiscais. Participaram do processo 294 Auditores. Um total de 27 abstenções. A Chapa 01 somou 172 votos e 122 votos foram contabilizados para a Chapa 2, consagrando assim a vitória da chapa 01 “Classe Forte, Atuante e Unida”.