Comunicado sobre a anunciada Reestruturação do Governo

Prezados Associados,
Em razão de notícia publicada na imprensa a respeito de uma Reestruturação do Governo, em que foi enviado Projeto de Lei estabelecendo redução do CDS e do subsídio do Governador, o Sindicado reuniu ontem pela manhã (03/09) com o Sr Secretário de Finanças.
Nesta reunião, além de terem sido apresentadas as demandas já discutida pela categoria, foi solicitado informação sobre teor do projeto de reestruturação, principalmente, a respeito da redução do salário do governador e uma possível diminuição da nossa remuneração.
Com relação à redução de remuneração dos Auditores, o Sr. Secretário  de Finanças nos informou que não haverá nenhuma redução. Pois, para isso, já foi previsto no Projeto uma rubrica onde será lançado o valor da diferença entre o novo salário do governador e o vigente hoje.
Na oportunidade, O SINDICATO ponderou que, ainda que seja garantida a irredutibilidade salarial por meio de tal rubrica, ocorrerá prejuízo para categoria, mormente nos proventos das aposentadorias e pensões.
No período da tarde, esta Diretoria visitou diversos Deputados Estaduais, com o objetivo de expor esta situação. Na ocasião, todos os parlamentares a entenderam e, da mesma forma, nos informaram que qualquer dispositivo no Projeto de Lei do Executivo que provocar redução de salário de servidor público, será emendado ou rejeitado.
Esta Diretoria aproveita a oportunidade para agradecer e enaltecer a presença dos nossos associados que participaram tanto da reunião com o Secretário como também da visita aos nossos Deputados. Ratificar a importância deste tipo de participação e a conseqüente ampliação de nossa força, numa perfeita demonstração de união.
Acrescentamos que o Sindicato mantém-se vigilante e acompanhará o andamento e a tramitação deste Projeto.
Ressalta-se que esta entidade sindical apóia qualquer medida saneadora da Administração Pública que busque economicidade, eficiência, efetividade e qualidade dos serviços prestados. Desde que tais medidas assegurem os diretos garantidos pela Constituição, em especial, o previsto do caput do Art. 7º da CF/88, que, ao estabelecer a melhoria das condições de trabalho, veda qualquer tipo de retrocesso dos direitos já conquistados pelos trabalhadores.
Atenciosamente,
   Adailton Silva Lima