Cédula de votação já está pronta, informa Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral Comunica que ficou pronta a cédula de votação, e que até o dia 20 de novembro estará disponibilizada no site do Sindafisco (www.sindafisco.org.br). Outra informação passada pela Comissão é que já será iniciado o processo de alocação das urnas nos locais de votação.

A eleição para os cargos de titulares e suplentes da Diretoria Executiva do Sindicato, Conselho Fiscal e do Conselho de Ética, para o biênio 2015/2016, realizar-se-á no dia 28 de novembro de 2014, das 08h às 17h, na sede do Sindafisco (Porto Velho), nas Delegacias Regionais da Receita Estadual e no Posto Fiscal de Vilhena.

A Comissão Eleitoral destaca que, conforme previsto no artigo 2º do Regulamento da Eleição, não haverá voto por telefone, nem voto em trânsito, e não haverá urna itinerante. E em relação aos filiados (aptos para votar) que estiverem afastados dos  locais de votação ou em serviço em outro Estado, a Comissão informa que nestes casos haverá voto por correspondência.

DO VOTO (Regulamento da Eleição)

Art. 11 – O voto será aposto na cédula através da escolha inequívoca de uma das chapas, assim como a escolha dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética.

§ 1º – Somente serão computados como válidos os votos apostos em cédulas de votação originais, expedidas pela Comissão Eleitoral .

§ 2º – Aos filiados ausentes de sua Delegacia Sindical, o Sindicato, aos que requisitarem antecipadamente,  remeterá cédula de votação pelos Correios, devendo o destinatário, após sua votação, postar correspondência ao Sindafisco até o dia 07 de novembro de 2014, para validação do voto.

§ 3º – Os procedimentos previstos nos parágrafos anteriores serão aplicados com a finalidade de garantir o direito ao voto dos filiados, considerando a impossibilidade técnica imediata de aplicar os procedimentos previstos no artigo 83 do Estatuto do Sindafisco.

§ 4º – O Sindafisco poderá solicitar à Comissão Eleitoral que autorize o envio de cédula de votação para aqueles que, sabidamente, não estão em Rondônia.

ComunicAÇÃO SINDAFISCO